Por que é que Philip Johnson era conhecido?

Philip Johnson, em pleno Philip Cortelyou Johnson, (nascido a 8 de Julho de 1906, Cleveland, Ohio, E.U.A. – cristalizado a 25 de Janeiro de 2005, New Canaan, Connecticut), arquitecto e crítico americano conhecido tanto pela sua promoção do Estilo Internacional como, mais tarde, pelo seu papel na definição da arquitectura pós-modernista.

Qual foi a obra mais famosa de Philip Johnson?

a Casa do Vidro
Philip Johnson foi um arquitecto e crítico americano. É mais conhecido pelas suas obras de arquitectura moderna, incluindo a Glass House em New Canaan, Connecticut, e pelas suas obras de arquitectura pós-moderna, particularmente a 550 Madison Avenue, que foi concebida para a AT&T, e a 190 South La Salle Street em Chicago.

Porque é que Philip Johnson era tão importante?

Foi co-autor do influente livro, THE INTERNATIONAL STYLE, que introduziu as técnicas do Bauhaus na América. Ao longo da década de 1930, Johnson foi fundamental para levar o grande estilo minimalista ao público.

Qual foi a principal contribuição de Philip Johnson para a arquitectura moderna?

Johnson foi justamente celebrado por defender os dois movimentos arquitectónicos que mais profundamente afectaram as paisagens urbanas durante a segunda metade do século XX: o Estilo Internacional; e a reintrodução dos usos de uma grande variedade de estilos históricos no design arquitectónico contemporâneo.

Qual é a filosofia de design de Philip Johnson?

“Toda a arquitectura é abrigo, toda a grande arquitectura é o design do espaço que contém, abraça, exalta, ou estimula as pessoas naquele espaço”. Estas palavras ditas pelo arquitecto Philip Johnson, soam a verdade ainda hoje.

Quem concebeu o PPG Place?

O design do PPG Place, de Philip Johnson e John Burgee, funde a noção de torre empresarial moderna com um monumento neo-gótico.

Quem fez arquitectura?

O primeiro trabalho escrito sobrevivente sobre o tema da arquitectura é De architectura do arquitecto romano Vitruvius, no início do século I d.C.