Porque é que Godard é importante?

Godard é tão revolucionário e influente no cinema como Joyce foi para a literatura e os cubistas foram para a pintura. Ele viu uma regra e quebrou-a. Todos os dias, em todos os filmes.

Porque é que Godard é tão importante?

O realizador mais famoso a emergir da Nova Onda Francesa, Jean-Luc Godard esteve ao leme de um movimento que reescreveu a própria linguagem do próprio cinema. Examinamos as contribuições estilísticas e temáticas deste auteur revolucionário numa viagem através da sua carreira e de filmes marcantes.

O que há de tão especial em Breathless?

Breathless é um diálogo orquestrado entre dois mundos – um mundo de romantismo de Hollywood estilizado e o mundo quotidiano da vida banal e não cinemática. Foi o contraponto cuidadoso de Godard entre estes dois estilos que o ajudou a provocar uma “atitude francesa” e deu ao filme o seu incansável impulso.

Quem influenciou Godard?

O cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard foi uma das principais luzes deste novo estilo de cinema. Os críticos classificam-no entre os 10 maiores realizadores de todos os tempos, e ele teve uma influência directa em filmes como Quentin Tarantino, Bernardo Bertolucci, Steven Soderbergh e Martin Scorsese.

O que é que Godard estudou?

Não permitindo que questões imediatas o atrasassem, Godard regressou a Paris no ano seguinte e inscreveu-se num curso de antropologia na Universidade de Paris (Sorbonne).

O que significa falta de ar?

A falta de ar é uma sensação desagradável de desconforto, de respiração rápida ou difícil. As pessoas dizem sentir-se inchadas, com falta de ar ou sem fôlego. O termo médico é dispneia. O seu peito pode sentir-se apertado e a respiração pode doer.