Porque é que Jonathan Swift usou a sátira numa proposta modesta?



O escritor do século XVIII Jonathan Swift foi um mestre da sátira, e o seu ensaio, A Modest Proposal, aborda a pobreza e opressão sofridas pelo povo irlandês às mãos dos seus senhorios ingleses. Swift usa a sátira para chamar a atenção para a questão; depois apresenta soluções reais para o problema.

Como é que o autor de uma proposta modesta utiliza a sátira?

A Swift utiliza a sátira ao longo da sua proposta, sugerindo ao povo da Irlanda que colha os filhos pequenos dos pobres. Swift declarou que, ao tornar “eles benéficos para o público”, a Irlanda estaria numa melhor circunstância.

Qual é a finalidade da sátira da Swift?

O objectivo do ensaio satírico de Swift é chamar a atenção para os problemas que estavam a ser sentidos pelo povo da Irlanda. Ele queria que os ingleses (que governaram a Irlanda) se apercebessem do que estavam a fazer e implementassem reformas que resolvessem os problemas que tinham ajudado a causar.

O que é a modesta proposta satirizante?





O ensaio satirizou outras propostas económicas da época que a Swift via como tratando as pessoas como mercadorias. Com base no título do ensaio de Swift, a frase uma proposta modesta tornou-se uma forma de introduzir uma ideia, sugestão ou plano ultrajante ou muito fora do comum, especialmente uma oferecida em brincadeira.

Porque é que a proposta é uma sátira?

Resposta: Explicação: para ser mais preciso, a sátira expõe os inconvenientes de um indivíduo ou de uma sociedade, a fim de se proceder a uma reforma. A peça é sobre a tendência das famílias ricas para procurarem laços com outras famílias ricas, para aumentarem as suas propriedades, encorajando casamentos que façam bom sentido económico.

Porque é que Jonathan Smith usa sátira em A Modest Proposal apex?

Jonathan Swift exemplifica o seu uso da sátira no seu ensaio para abordar questões sociais e governamentais, abusos de classe baixa, esta foi uma forma de evitar que os filhos dos pobres fossem um fardo para os seus pais e/ou país e torná-los benéficos para o povo do país.