Porque é que o Curley é importante em Of Mice and Men?
Ele é o filho do chefe e aproveita o poder que tem sobre os outros homens do rancho para os tratar cruelmente e apanhar lutas. Ele é fisicamente pequeno e, por isso, ressente-se dos homens maiores e escolhe uma luta com Lennie por causa disso.
O que é que o Curley representa no romance?
Curley é o filho do chefe, e como o seu pai só aparece uma vez, Curley é o principal representante na novela da classe proprietária da terra. Tal como o seu pai, Curley usa “botas de salto alto” para marcar a sua riqueza e estatuto, e muito provavelmente para diminuir a pequenez da sua estatura.
Porque é que o Steinbeck usa o Curley?
Steinbeck usa este retrato de Curley para criticar a natureza da sociedade e do poder americanos nos anos 30 – aqueles que têm poder, como Curley, exercem o seu poder sobre os outros, talvez aqueles que secretamente temem ou percebem como fracos, para ultrapassar as suas próprias convicções pessoais.
Porque é que Curley é o antagonista em Of Mice and Men?
Curley é o antagonista, ou a personagem que se opõe ao protagonista, em Of Mice and Men who, devido à sua falta de confiança na sua masculinidade, ou sentido de masculinidade, casa e trata a sua mulher como uma possessão, demonstrada pelo facto de nunca aprendermos o seu nome.
Qual é o principal problema do Curley?
A mulher do Curley veste-se e age como uma vagabunda, de acordo com os homens. O problema é que ela é solitária, uma vez que o Curley não a deixa falar com ninguém. Ela continua a vir à volta do beliche e do celeiro para falar com os homens (e para fazer progressos), e depois Curley fica com ciúmes e zanga-se com os homens e tenta começar lutas.
Como é que o Steinbeck apresenta o carácter do Curley?
Steinbeck apresenta o Curley como mau e violento ao longo de todo o romance. A pavonear-se pelo rancho nas suas ridículas “botas de salto alto”, o antagonista é um “homenzinho zangado” que tenta provar a sua masculinidade e afirmar a sua autoridade com as suas “úteis” habilidades de boxe, mas os homens vêem-no com desprezo.