Porque é que uma nuvem densa é mais susceptível de produzir uma galáxia elíptica do que uma galáxia em espiral?
Porque é que uma nuvem densa é mais susceptível de produzir uma galáxia elíptica do que uma galáxia em espiral? A maior densidade de gás forma estrelas de forma mais eficiente, pelo que todo o gás se transforma em estrelas antes que um disco possa formar...
Que nuvens protogalácticas são mais susceptíveis de formar uma galáxia elíptica?
Galáxias a distâncias muito grandes da Via Láctea são frequentemente distorcidas. Uma nuvem protogaláctica com muito pouco impulso angular é mais susceptível de formar uma galáxia elíptica do que uma galáxia em espiral.
Qual é a principal diferença entre uma galáxia elíptica e uma galáxia em espiral?
Enquanto as galáxias em espiral são brilhantes, as galáxias elípticas são ténues. As galáxias espirais são leitos quentes de formação estelar, mas as galáxias elípticas não são tão prolíficas porque contêm menos gás e poeira, o que significa que nascem menos estrelas novas (e mais brilhantes).
Porque esperaríamos que nuvens protogalácticas com uma densidade relativamente alta formassem uma galáxia elíptica em vez de uma galáxia em espiral?
– uma nuvem protogaláctica com uma densidade de gás relativamente alta irradiou energia de forma mais eficiente e arrefeceu mais rapidamente, o que permitiu uma formação estelar mais rápida: se a formação estelar tivesse progredido suficientemente depressa, todo o gás poderia ter–se transformado em estrelas antes de ter tido tempo de se estabelecer numa galáxia de discos...
Como é que duas galáxias em espiral que colidem tendem a criar um grupo de galáxias de escolha de respostas elípticas?
Quando as galáxias em espiral colidem em algum ângulo, as suas estrelas misturam–se. Estrelas que anteriormente seguiam órbitas circulares dentro de dois discos relativamente finos espalham–se em todas as direcções e formam uma galáxia (elíptica) inchada, em forma de bola de futebol. ... Eventualmente, tufos de gás no interior do disco começam a formar estrelas.
Para mais perguntas, ver Can the Earth run out of water?
O que fará com que uma nuvem de gás protogaláctico forme uma espiral em vez de uma galáxia elíptica?
Porque é que uma rotação mais rápida tende a conduzir a uma galáxia em espiral, em vez de uma galáxia elíptica? Uma rotação mais rápida leva a colisões entre partículas de gás que fazem com que o gás se assente num disco em rotação, em vez de uma nuvem mais dispersa.
Porque é que as galáxias elípticas aparecem amarelas ou vermelhas?
Porque é que as galáxias elípticas aparecem amarelas ou vermelhas? Têm muito pouco pó ou gás frio e, portanto, têm pouca formação estelar permanente. A sua população é dominada por estrelas mais velhas e mais frias.
Como diferem as galáxias em espiral e elípticas em termos da presença ou ausência de componentes de disco e halo?
Como diferem as galáxias em espiral e elípticas em termos da presença ou ausência de componentes de disco e halo? A principal diferença entre as galáxias espiral e elíptica é que ambos os tipos de galáxias carecem de um componente discal significativo, embora as elípticas tenham um componente halo.
Como é que as galáxias elípticas diferem das galáxias em espiral Brainpop?
Como é que as galáxias elípticas diferem das galáxias em espiral? Elas contêm estrelas mais antigas e menos gás e pó.
Qual dos seguintes aspectos não é uma diferença entre galáxias em espiral e elípticas?
Qual dos seguintes aspectos NÃO é uma diferença entre galáxias em espiral e elípticas? A sua resposta: as galáxias espirais são mais novas, enquanto as galáxias elípticas são mais velhas. Correcto! Enquanto as galáxias espirais contêm estrelas mais jovens, elas também contêm estrelas mais velhas.
Quais são as razões pelas quais algumas nuvens protogalácticas formariam galáxias em espiral, mas outras poderiam formar galáxias elípticas?
Resposta: As galáxias vêm numa grande variedade de formas e tamanhos. As nuvens protogalácticas com baixo momento angular podem ter formado sistemas estelares esferoidais (galáxias elípticas), enquanto que as nuvens com maior momento angular teriam colapsado numa forma mais semelhante à do disco (galáxias em espiral).
Quais são as razões pelas quais algumas nuvens protogalácticas podem formar galáxias em espiral, mas outras podem formar galáxias elípticas?
(1) O impulso angular tende a dar forma a uma nuvem de gás que colapsa num disco rotativo.... Portanto, as elípticas podem ter–se formado a partir de nuvens protogalácticas com quantidades relativamente pequenas de momento angular, enquanto que as nuvens que formaram espirais tinham um momento angular maior. (2) As nuvens densas tendem a arrefecer e a formar estrelas mais rapidamente.
O que é um quizlet de nuvens protogalácticas?
Nuvens protogalácticas. As áreas mais densas de gás no espaço expandiram–se originalmente com o universo mas depois pararam e contraíram–se em nuvens protogalácticas.
Porque é que algumas galáxias são elípticas e outras são em espiral?
A forma de uma galáxia dá uma pista sobre a idade e os tipos de estrelas dentro da galáxia. As galáxias espiraladas têm uma protuberância central de estrelas rodeadas por um disco contendo braços, que formam uma estrutura em espiral. ... Galáxias elípticas não criam activamente novas estrelas, mas normalmente contêm estrelas muito antigas e pouco gás e poeira.
O que é que a espiral e as galáxias elípticas têm em comum?
Em espirais barradas, os braços em espiral da galáxia parecem brotar das extremidades da barra. Como o seu nome sugere, as galáxias elípticas são redondas ou ovais, com estrelas distribuídas de forma bastante uniforme por todo o lado. Têm uma protuberância e uma auréola, como as galáxias espirais, mas não têm o disco plano das estrelas.
O que acontece quando uma galáxia em espiral e uma galáxia elíptica colidem?
Durante a fusão, as estrelas são dispersas e as suas órbitas tornam–se aleatórias. Isto é o que resulta numa única galáxia elíptica em forma de bola de futebol com estrelas orbitando o centro em todos os planos, em vez do plano único de uma galáxia espiral plana.
Como se processou provavelmente a formação de estrelas na nuvem protogaláctica que formou a Via Láctea?
Como se processou provavelmente a formação de estrelas na nuvem protogaláctica que formou a Via Láctea? As estrelas que se formaram primeiro podiam orbitar o centro da galáxia em qualquer direcção com qualquer inclinação... Se pudéssemos observar braços em espiral de um telescópio acima da Via Láctea durante meio bilião de anos, o que veríamos passar?
Para mais perguntas, ver Qual é o nome de uma lista de abreviaturas?
O que é uma nuvem protogaláctica?
Definimos uma nuvem protogaláctica como uma nuvem com uma massa igual à de uma galáxia e cujo colapso leva à formação das estrelas actualmente observadas.
O que contém gás ionizado quente mas muito pouco gás frio ou pó?
Uma (n) galáxia elíptica contém gás ionizado quente, mas muito pouco gás frio ou pó. 3.
De que é feita uma galáxia elíptica?
As galáxias elípticas são constituídas maioritariamente por estrelas antigas, e não têm muito gás e pó. Há muito pouca formação de novas estrelas nestas galáxias. As galáxias elípticas também vêm em muitos tamanhos. As maiores galáxias que vemos são galáxias elípticas, mas as galáxias elípticas também podem ser pequenas.
Quais são as características de uma galáxia elíptica?
Características gerais
São massas de estrelas esféricas ou ovóides, esfomeadas por gases produtores de estrelas. A menor galáxia elíptica conhecida é cerca de um décimo do tamanho da Via Láctea. O movimento das estrelas em galáxias elípticas é predominantemente radial, ao contrário dos discos de galáxias espirais, que são dominadas pela rotação.
O que é um quizlet elíptico de galáxia?
Galáxias elípticas. As galáxias elípticas não têm braços, no entanto, têm um núcleo central ou núcleo (geralmente um buraco negro muito grande). As estrelas nas galáxias estão uniformemente distribuídas em torno do núcleo. As galáxias elípticas não são círculos perfeitos, mas quase redondos. São na sua maioria feitas de estrelas antigas.
Que afirmação descreve melhor a diferença fundamental entre galáxias em espiral e elípticas?
A diferença mais fundamental entre galáxias espirais e elípticas é que as galáxias espirais têm um disco e as galáxias elípticas não.... Por outras palavras, as galáxias espirais têm um disco e uma auréola, enquanto que as galáxias elípticas são “todas halo“.
Como diferem as galáxias em espiral e as galáxias elípticas?
As galáxias espiraladas têm muito gás e poeira, o que significa que têm estrelas mais jovens. As galáxias elípticas têm pouco gás e poeira, o que significa que têm estrelas mais velhas.
Qual das seguintes declarações resume correctamente as diferenças chave entre o disco e a auréola? Assinale todas as que se aplicam.
Qual das seguintes declarações resume correctamente as diferenças chave entre o disco e a auréola? Todas as estrelas na órbita do disco na mesma direcção e quase no mesmo plano, enquanto que as estrelas no halo têm órbitas mais orientadas ao acaso. ... Aglomerados de estrelas jovens são encontrados apenas no disco.
Como é que a velocidade orbital das estrelas em torno do centro da galáxia varia com a distância do centro mais do que uma resposta pode ser correcta?
Como varia a velocidade orbital das estrelas em torno do centro da galáxia com a distância do centro? (Mais do que uma resposta pode ser correcta.) As estrelas mais próximas do centro vão de facto mais devagar e são relativamente constantes a distâncias mais afastadas do centro.
Que força faz com que as galáxias se afastem umas das outras?
As galáxias estão também a afastar–se umas das outras devido à expansão do Universo causada pelo Big Bang. Uma galáxia que faz parte de um grupo de galáxias, chamada aglomerado, também gira em torno do centro de massa do aglomerado.
Que força faz com que as galáxias se afastem umas das outras?
Que força faz com que as galáxias se afastem umas das outras? sobra de energia do big bang.
Qual é a diferença entre uma elíptica e uma espiral?
Enquanto as galáxias em espiral são brilhantes, as galáxias elípticas são ténues? As galáxias espirais são leitos de formação de estrelas, mas as galáxias elípticas não são tão prolíficas porque contêm menos gás e poeira, o que significa que nascem menos estrelas novas (e mais brilhantes).
Para mais questões, ver quais são as características físicas da europa
O que acontece quando uma nuvem de gás de baixa densidade entra num braço em espiral?
Onde é a estrela mais provável de ser encontrada? Uma nuvem de baixa densidade entra no braço em espiral. ... Vai comprimir e provavelmente formar estrelas...
Qual é a diferença entre uma galáxia em espiral e uma galáxia em espiral barrada?
Galáxias espiraladas
Estão divididas em duas classes paralelas: espirais normais e espirais barradas. As espirais normais têm braços que emanam do núcleo, enquanto as espirais com barras têm uma característica linear brilhante chamada barra que se estende de ambos os lados do núcleo, com os braços a desenrolarem–se a partir das extremidades da barra.
Porque esperaríamos que nuvens protogalácticas com uma densidade relativamente alta formassem uma galáxia elíptica em vez de uma galáxia em espiral?
– uma nuvem protogaláctica com uma densidade de gás relativamente alta irradiou energia de forma mais eficiente e arrefeceu mais rapidamente, o que permitiu uma formação estelar mais rápida: se a formação estelar tivesse progredido suficientemente depressa, todo o gás poderia ter–se transformado em estrelas antes de ter tido tempo de se estabelecer numa galáxia de discos...
Qual das seguintes nuvens protogalácticas tem maior probabilidade de se tornar uma galáxia em espiral?
2) Uma nuvem protogaláctica com formação estelar lenta é mais susceptível de formar uma galáxia espiral do que uma galáxia elíptica. 3) Uma nuvem protogaláctica com um momentum angular muito baixo é mais susceptível de formar uma galáxia elíptica do que uma galáxia em espiral.
Como se formam as galáxias elípticas a partir de nuvens protogalácticas?
Desde que as nuvens protogalácticas que tinham muito pouco impulso angular se tornaram galáxias, elas não teriam formado discos. Como resultado, ter–se–iam transformado em galáxias elípticas. ... A colisão entre o gás intra–estelar e o gás interestelar da galáxia pode varrer o gás interestelar para fora da galáxia...
O que fará com que uma nuvem de gás protogaláctico forme uma espiral em vez de uma galáxia elíptica?
Porque é que uma rotação mais rápida tende a conduzir a uma galáxia em espiral, em vez de uma galáxia elíptica? Uma rotação mais rápida leva a colisões entre partículas de gás que fazem com que o gás se assente num disco em rotação, em
vez de uma nuvem mais dispersa.
Que condições originais de uma nuvem de gás resultarão numa galáxia em espiral?
O impulso angular da nuvem de gás original faz com que a nuvem de gás gire e se aplaine à medida que cai, as partículas de gás colidem e o gás arrefece, formando assim o disco de uma galáxia em espiral a partir do gás que sobra.
Porque é que as galáxias em espiral parecem azuis?
Porque é que as galáxias em espiral parecem azuis? A sua saída de luz é dominada por estrelas azuis quentes e maciças... O que é verdade sobre as galáxias irregulares? Elas eram mais comuns quando o universo era mais jovem...
É um elíptico, é bastante redondo, então é provavelmente um EO?
é um elíptico; é bastante redondo, por isso é provavelmente um EO. é identificado na lenda como uma espiral barrada. É uma SBa ou SBb, dado o quão apertados são os seus braços em espiral. parece um Sa ou Sb no seu rosto, mas os braços não são tão frouxamente envolvidos como um Sc.
Qual destas galáxias é muito provavelmente a mais antiga?
Qual destas galáxias é muito provavelmente a mais antiga?92288764529
Uma galáxia observada a uma distância de 5 mil milhões de anos–luz.92288764529
824756758928
Que tipo de objecto é a melhor vela padrão para medir distâncias a galáxias extremamente distantes?95774567459
Uma supernova anã branca95774567459
824756758928
7263571938627
62415127826
Quais são as diferenças entre galáxias elípticas e irregulares em espiral?
Uma galáxia espiral consiste num disco rotativo achatado com braços de rotação rápida. Uma galáxia elíptica é o tipo de galáxia mais comum, tem uma forma arredondada e mostra pouca ou nenhuma formação estelar. Uma galáxia irregular é uma galáxia sem forma definida que tem estrelas muito jovens.
Irá a galáxia elíptica evoluir para uma galáxia em espiral?
Sabemos isto porque as galáxias em espiral rodam rapidamente (numa escala astronómica), enquanto as galáxias elípticas não o fazem. Não há maneira de uma galáxia elíptica começar a rodar espontaneamente, por isso não há maneira de uma galáxia elíptica se tornar uma galáxia em espiral.
824756758928
824756758928
7263571938627
62415127826
Quais são as diferenças entre galáxias elípticas e irregulares em espiral?
Uma galáxia espiral consiste num disco rotativo achatado com braços de rotação rápida. Uma galáxia elíptica é o tipo de galáxia mais comum, tem uma forma arredondada e mostra pouca ou nenhuma formação estelar. Uma galáxia irregular é uma galáxia sem forma definida que tem estrelas muito jovens.
Irá a galáxia elíptica evoluir para uma galáxia em espiral?
Sabemos isto porque as galáxias em espiral rodam rapidamente (numa escala astronómica), enquanto as galáxias elípticas não o fazem. Não há maneira de uma galáxia elíptica começar a rodar espontaneamente, por isso não há maneira de uma galáxia elíptica se tornar uma galáxia em espiral.