Qual é a contribuição de Cesar Legaspi?



Um pioneiro “Neo-realista” do país, Cesar Legaspi é recordado pelo seu singular feito de refinar o cubismo no contexto filipino. Legaspi pertenceu aos chamados “Treze Moderns” e, mais tarde, aos “Neo-realistas”.

Quais são as principais obras de Cesar Legaspi?

Foi também o chefe dos artistas do Grupo Saturday Group desde 1978 até à sua morte a 7 de Abril de 1994. As principais obras de Legaspi incluem: 1945 – Homem e Mulher. 1947 – Gadgets.

Qual é a contribuição de Hernando Ocampo?

Ocampo foi creditado por ter inventado um novo modo de abstracção que exemplifica a flora e fauna filipinas, e retrata o sol, as estrelas e a chuva. Usando movimento e cores arrojadas, Ocampo utilizou a fantasia e a ficção científica como base para as suas obras.

Qual é a contribuição de Fernando Amorsolo?





Fernando Amorsolo pintou e esboçou mais de dez mil peças ao longo da sua vida, utilizando técnicas naturais e de retroiluminação. As suas obras mais conhecidas são do dalagang Filipina, paisagens da sua pátria filipina, retratos e cenas de guerra da II Guerra Mundial.

O que é a obra-prima de Cesar Legaspi?

A descida não é apenas uma brilhante obra-prima em si mesma, mas é também uma prova da tenacidade e determinação de Cesar Legaspi em superar as suas limitações pessoais por amor à sua arte.

Qual é a contribuição de Ang Kiukok?

Ang Kiukok era um pintor filipino conhecido pelas suas obras expressivas, de tipo cubista. Escolheu frequentemente temas dinâmicos ou perturbadores, retratando frequentemente cães raivosos, crucificações, e figuras gritantes num estilo geométrico abstracto.

Qual é a contribuição de Pacita Abad?

Abad tornou-se um artista nómada, pintando o globo enquanto trabalhava em seis continentes. Criou mais de 4.500 obras que foram exibidas em centenas de museus e galerias em todo o mundo. As viagens de Abad forjaram o seu estilo artístico, fornecendo inspiração tanto ideológica como técnica.