Qual é a finalidade dos parados em Antigone?

Os parados servem um propósito importante numa tragédia grega — fornece informação de fundo, comentários e análises para ajudar a enquadrar o resto da peça. Se falharmos os parados, é provável que percamos o que é mais importante sobre a peça.

O que significam os parados em Antígona?

A verdadeira palavra “parados” vem do nome do corredor ou arco através do qual o Coro entrou pela primeira vez. Em Antígona, Sophocles usa os parados para dar história. O refrão canta tudo sobre a terrível batalha que acabou de ser travada.

Que história é que os parados contam?

5. Que história conta o refrão nos Parodos? Eles contam a história da batalha. O exército Argive atacou todos os 7 portões de Tebas ao mesmo tempo, a meio da noite.

Qual é o objectivo do Refrão em Antígona?

Na peça Antigone, o refrão resume a acção em palco, explica informações de base e oferece uma visão sobre conflitos e escolhas.

O que acontece nos parados de Édipo Rex?

O Parodos é uma oração aos deuses do Olimpo para salvar Tebas e é entoado pelos mais velhos. Não só pede aos deuses que libertem Tebas da pestilência, mas também exprime um medo que a investigação de Édipo possa trazer à luz informações que serão ainda mais destrutivas.

Quem é o herói trágico em Antigone?

Creonte
No Antigone de Sophocles, traduzido por Ian Johnston, o herói trágico global é Creonte. Creon tornar-se rei traz novas leis que não são aceites pela moral de todos e que não seguem todas as leis dos deuses.