Qual é a relação entre Creon e Antigone?
O tio de Antigone. O creão é poderosamente construído, mas um homem cansado e enrugado que sofre o fardo do domínio. Um homem prático, distancia-se firmemente das trágicas aspirações de Édipo e da sua linha. Como diz a Antígona, o seu único interesse é a ordem política e social.
São irmãos de Antígona e Creonte?
O Creon é tio de Antigone. É o irmão da mãe (e avó) de Antigone, Jocasta.
Quem era Creon e como era relacionado com Antigone?
Creon (KREE-on): irmão de Jocasta (e portanto tio de Antigone e Ismene). Ele é o actual rei de Tebas, e pensa que desde que Polinicies lutou contra a sua própria cidade natal, não lhe deveria ser dado um enterro adequado. Um Soldado: Um dos soldados que guardava o corpo de Polinicies.
Como é Antigone semelhante a Creon?
Tanto Antigone como Creon são personagens fortes e confiantes. A sua teimosia é demonstrada na sua ânsia pelas acções que tomam, e como não recuarão. Antigone decidiu enterrar o seu irmão Polynices, um crime a ser punido por Creonte com a morte.
É o irmão de Creon Antigone?
Creon é o irmão da falecida rainha Jocasta (a esposa e mãe de Édipo). Ele é feroz e firme – alguns poderiam até dizer arrogante – mas irá encontrar o seu par na sua jovem sobrinha Antigone. A peça de Sófocles começa no ponto em que Creonte assumiu o trono de Tebas – “uma cidade em caos”.
Quem é a família de Creon?
Creon era o nome de diferentes figuras da mitologia grega, sendo a mais importante o governante de Tebas no mito de Édipo. Era casado com Eurídice, com quem tinha sete filhos. Juntamente com a sua irmã Jocasta, eram descendentes de Cadmus e dos espartanos.
Quem é o pai de Creonte?
Creon, o nome de duas figuras da lenda grega. O primeiro, filho de Licaethus, era rei de Corinto e pai de Glauce ou Creüsa, a segunda esposa de Jasão, por quem Jasão abandonou Medeia.
Porque é que Creon é importante em Antigone?
Como rei de Tebas em Antígona, Creon é um completo autocrata, um líder que identifica o poder e a dignidade do Estado inteiramente consigo mesmo.
O que é que o Creon simboliza em Antígona?
Para Creonte, representa ser fiel ao estado vivo e aos governantes, em vez de ser fiel aos mortos. Para os deuses, esta tumba representa desonra e desrespeito por eles. Outros símbolos em “Antigone” incluem o dinheiro, pois Creon acredita que a ganância deve liderar as pessoas.