Qual foi a diferença entre Esparta e outras cidades-estado?

Ao contrário de cidades-estado gregas como Atenas, um centro para as artes, aprendizagem e filosofia, Esparta estava centrada numa cultura guerreira. Aos cidadãos espartanos do sexo masculino só foi permitida uma ocupação: o soldado. A indocrinação para este modo de vida começou cedo.

Qual foi a diferença entre Esparta?

Esparta foi governada por dois reis, que governaram até à sua morte ou à sua destituição. Atenas era governada por archons, que eram eleitos anualmente. Portanto, porque ambas as partes do governo ateniense tinham eleito líderes, diz-se que Atenas foi o berço da democracia. A vida espartana era simples.

Em que diferem as cidades-estado de Esparta e Atenas?

Atenas era uma sociedade aberta e Esparta era uma sociedade fechada. Atenas era democrática e Esparta era governada por um pequeno número de eleitos. As diferenças eram muitas. Em 431 a.C. eclodiu a guerra entre Atenas e Esparta.

O que havia de especial na cidade-estado de Esparta?

Esparta era única na Grécia antiga pelo seu sistema social e constituição, que supostamente foram introduzidos pelo legislador semi-mítico Lycurgus. As suas leis moldaram a sociedade espartana para maximizar a proficiência militar a todo o custo, concentrando todas as instituições sociais no treino militar e no desenvolvimento físico.

Qual dos seguintes é a diferença entre as cidades-estado de Atenas e o quizlet de Esparta?

Qual das seguintes é a diferença entre as cidades-estado de Atenas e Esparta? Esparta era uma autocracia militarista, enquanto Atenas era uma sociedade democrática?
Para mais perguntas, veja A que distância se pode ver de uma colina?

Como é que Esparta se diferenciou de outras cidades-estado?

Atenas e Esparta eram diferentes porque Atenas era uma democracia e Esparta era uma oligarquia. Além disso, os espartanos concentraram-se muito no exército e esse era o principal objectivo: criar crianças fortes para estarem no exército, enquanto Atenas queria criar pessoas instruídas não só para lutar. Além disso, Esparta respeitava mais as mulheres do que Atenas.

Porque é que Esparta é o melhor estado da cidade?

Esparta é muito superior a Atenas porque o seu exército era feroz e protector, as raparigas recebiam alguma educação e as mulheres tinham mais liberdade do que em outras polis. Primeiro, o exército de Esparta foi a força de combate mais poderosa da Grécia.

Quais são as diferenças entre o questionário de Esparta e Atenas?

O governo de Atenas é uma democracia, o que significa que os cidadãos têm poder. O governo de Esparta era uma oligarquia, o que significa que estava nas mãos de uns poucos. Os atenienses gostavam de negociar. Utilizaram moedas (o que facilitou o comércio).

Qual foi a abordagem de Esparta como uma cidade-estado?

O foco de Esparta, enquanto cidade-estado, era militar. Treinaram jovens homens para se tornarem soldados. Eles eram como os Hikkos e os Assírios e diferentes dos Fenícios ou dos Mionaons.

Porque é que Esparta e Atenas se tornaram cidades diferentes?

Uma forma pela qual Atenas e Esparta realmente diferiram foi na sua ideia de se darem bem com o resto dos gregos. Esparta parecia contentar-se em manter-se fora do caminho e fornecer exército e assistência quando necessário. Atenas, por outro lado, queria controlar cada vez mais as terras à sua volta.

Esparta era uma cidade-estado?

Esparta, também conhecida como Lacedemónia, era uma antiga cidade-estado grega localizada principalmente na actual região do sul da Grécia chamada Lacónia.



Com que cidade-estado lutou Esparta durante a Guerra do Peloponeso?

Guerra do Peloponeso (431-404 AC) Guerra travada entre Atenas e Esparta, as principais cidades-estado da Grécia antiga, juntamente com os seus aliados, que incluía quase todas as outras cidades-estado gregas. A sua principal causa era o medo do imperialismo ateniense.

Quais eram as características importantes do governo de Esparta?

Esparta funcionou sob uma oligarquia de dois reis hereditários. Único na Grécia antiga pelo seu sistema social e constituição, a sociedade espartana concentrou-se largamente na formação e excelência militar. As mulheres espartanas gozavam de estatuto, poder e respeito inigualáveis no resto do mundo clássico.

Qual foi a diferença entre viver em Atenas e viver em Esparta?

Qual foi a diferença entre viver em Atenas e viver em Esparta? Os atenienses tinham um estilo de vida que se concentrava na sua cultura, incluindo arte e escrita, enquanto que o estilo de vida espartano se concentrava no combate e na guerra.

Quando é que Esparta se tornou uma cidade-estado?

A História de Esparta descreve a história da antiga cidade-estado grego dórico conhecida como Esparta desde os seus primórdios no período lendário até à sua incorporação na Liga Achaean sob a falecida República Romana, como Estado Aliado, em 146 AC, um período de aproximadamente 1000 anos.



Como é que Atenas e Esparta eram semelhantes?

São os mesmos porque ambos tinham escravos e as mulheres não podiam participar no governo. São diferentes porque Atenas era uma democracia e Esparta era um Estado militar estritamente governado. Em Atenas, as mulheres tinham muito poucos direitos. Em Esparta, as mulheres tinham mais direitos do que outras cidades-estado.

Como são semelhantes os governos de Esparta e dos Estados Unidos?

Como são semelhantes os governos de Esparta e dos Estados Unidos? Ambos os sistemas separam os poderes governamentais em três ramos diferentes… Como é que Péricles influenciou a formação do governo dos Estados Unidos? Ele encorajou o povo de Atenas a escrever a sua própria constituição.

Como é que Atenas e Esparta são semelhantes?

São semelhantes porque ambos tinham requisitos para serem cidadãos, os homens tinham de passar tempo no exército e as mulheres casadas por volta dos 15 anos. Eram diferentes porque Atenas tinha mais empregos; Esparta só os homens podiam estar no exército (?); Esparta dependia dos escravos para se alimentarem.
Para mais perguntas, ver Doer eat lithodora?

Como é Atenas diferente de outras cidades-estado gregas?

A cultura de Atenas era diferente da de outras cidades-estado gregas na forma como os atenienses valorizavam o conhecimento e a aprendizagem. Atenas era também uma democracia, ao contrário de outras cidades-estado gregas. O principal objectivo de Atenas era educar as crianças e os jovens e fazê-los assumir um papel activo nos assuntos públicos.

Como é que a infância em Esparta se diferenciou da infância em Atenas?

Em Atenas apenas os rapazes foram educados. Os rapazes atenienses receberam treino militar quando fizeram 18 anos. As crianças espartanas só foram treinadas para lutar, mas tanto rapazes como raparigas foram treinados.



Como é que Esparta antiga diferia de Atenas?

A principal diferença entre Atenas e Esparta é o seu governo, economia e sociedade. A sociedade ateniense, que se baseava no comércio, valorizava a arte e a cultura e era governada sob uma forma de democracia. A sociedade espartana, por outro lado, era uma sociedade militante cuja economia se baseava na agricultura e na conquista.

Como é que as forças armadas espartanas se diferenciaram das forças armadas atenienses?

– Atenas era gerida por líderes militares, enquanto Esparta limitava o poder dos militares. – Atenas era governada por um grupo de anciãos, enquanto Esparta entregava o poder ao povo.

Porque é que Esparta era um estado militar?

No século VIII a.C., Esparta precisava de terras mais férteis para sustentar uma população em expansão, pelo que decidiu tomar o controlo e utilizar as terras férteis dos seus vizinhos, os messiânicos. Inevitavelmente, o resultado foi a guerra.



Será que os espartanos ainda existem?

Mas ainda hoje existe uma cidade chamada Esparta na Grécia no mesmo local que a cidade antiga. Assim, de certa forma, os espartanos ainda existem, embora hoje em dia tendam a ser um pouco menos rigorosos e certamente não tão bons a lutar com lanças e escudos como os antigos.

Como era viver em Esparta?

As duas cidades-estado nem sempre foram as mais amigáveis. Os espartanos eram guerreiros, disciplinados e fortes, e sempre prontos a morrer pela sua pátria. Daí a palavra “espartano”, que usamos hoje, para significar alguém que vive uma vida austera, indiferente aos prazeres e luxos.

Quem ganhou Atenas ou Esparta?

Atenas foi obrigada a render-se e Esparta venceu a Guerra do Peloponeso em 404 AC. Os termos dos espartanos foram indulgentes. Em primeiro lugar, a democracia foi substituída por uma oligarquia de trinta atenienses, amigos de Esparta.
Para mais dúvidas, ver Are the womb and the womb the same thing?

Em que diferem as estratégias de guerra de Esparta e Atenas?

Em vez disso, este artigo vê a guerra como um concurso entre dois grandes projectos estratégicos opostos. Em contraste com a grande estratégia ateniense de desgaste, baseada no poder económico de Atenas, Esparta prosseguiu uma grande estratégia de aniquilação centrada no poder militar espartano.

Como era a economia espartana?

A economia de Esparta dependia da agricultura e da conquista de outras pessoas. Esparta não tinha terra suficiente para alimentar toda a sua população, pelo que os espartanos tomaram as terras de que necessitavam aos seus vizinhos. Porque os homens espartanos passaram as suas vidas como guerreiros, Esparta usou escravos em vez de cidadãos para produzir os bens necessários.



Como funcionou o governo de Esparta?

O sistema político espartano era uma combinação de monarquia (reis), oligarquia (Gerousia) e democracia (ephoroi, ephors). Oligarquia: Esparta sempre teve dois reis, o estado era governado por dois reis hereditários das famílias Agiad e Eurypontid (provavelmente ambos os gens tinham grandes méritos na conquista de Laconia).

O que são 5 factos sobre Esparta?

  • A primeira vencedora olímpica feminina foi espartana.
  • 298, em vez de 300, espartanos morreram em Thermopylae.
  • Os espartanos escravizaram uma população inteira, os ilothianos.
  • Os hoplites espartanos provavelmente não tinham lambdas nos seus escudos.
  • Utilizaram barras de ferro, em vez de moedas, como moeda.

Por que é que Atenas e Esparta lutaram?

As razões para esta guerra remontam por vezes às reformas democráticas de Clisténio, às quais Esparta sempre se tinha oposto. Contudo, a razão mais imediata para a guerra foi o controlo ateniense da vasta aliança naval da Liga de Delosla que lhe permitiu dominar o Mar Mediterrâneo.

Que efeito teve a Guerra do Peloponeso sobre as cidades-estado?

Todas as cidades-estado gregas foram enfraquecidas pela guerra Muitas baixas. As quintas foram destruídas. A guerra tornou difícil para os gregos confiar uns nos outros e tornou quase impossível a unificação futura.

Quais são as principais diferenças entre as poderosas cidades-estado de Esparta e Atenas o que foi valorizado em cada uma das cidades-estado?

Cada cidade-estado governou-se a si próprio. Diferiam muito um do outro nas filosofias e interesses que governavam. Por exemplo, Esparta foi governada por dois reis e um conselho de anciãos. Sublinhou a manutenção de um exército forte, enquanto Atenas valorizava a educação e a arte…

Quais são alguns prós e contras da sociedade espartana?

  • Exército terrestre forte, protecção. Vantagem de Esparta.
  • As mulheres poderiam ser proprietárias de bens. Vantagem de Esparta.
  • As mulheres tinham liberdade. Vantagem de Esparta.
  • Treino de força. Vantagem de Esparta.
  • Poderia possivelmente tomar decisões mais rápidas. Vantagem de Esparta.
  • Democracia. Vantagem de Atenas.
  • Poderoso, capaz de conquistar.
  • Rodeado por cidades-estados hostis.

O que é que as cidades-estado tinham que as outras cidades não tinham?



Que tinham as cidades-estado que nenhuma outra cidade tinha? todos os homens nascidos nessa cidade-estado. todos os adultos nascidos nessa cidade-estado. todos os homens livres, independentemente do nascimento.

Quais são os três factos sobre Esparta?

  • As crianças foram encorajadas a roubar alimentos.
  • Os homens espartanos tiveram de se manter em forma e prontos para lutar até aos 60 anos de idade.
  • O termo “espartano” é frequentemente utilizado para descrever algo simples ou incómodo.
  • Os espartanos consideravam-se descendentes directos do herói grego Hércules.