Quanto tempo dura o Ego e a sua coisa?

Editora Plataforma editorial independente CreateSpace (16 de Outubro de 2017)
Idioma Inglês
Folheto 195 páginas
ISBN-10 1978385005
ISBN-13 978-1978385009

Quem traduziu o ego e o seu?

Em The Ego and His Own, o agitador discute o importante exemplo de um indivíduo ganancioso que sacrifica tudo em busca de riqueza material. Um tal indivíduo é claramente auto-interessado (agindo apenas para se enriquecer a si próprio), mas é um egoísmo que Stirner rejeita como unilateral e estreito.



Qual era a filosofia de Max Stirner?

Stirner acreditava que não havia uma realidade social objectiva independente do indivíduo; as classes sociais, o estado, as massas e a humanidade são abstracções e por isso não precisam de ser seriamente consideradas. Ele escreveu sobre um ego finito e empírico que ele via como a força motriz de toda a acção humana.

Quantas páginas são o ego e o seu?







ISBN-13: 9781420962673
Editora: Neeland Media
Data de publicação: 17/06/2019
Páginas: 280
Gama de vendas: 961,094

O agitador existia?

Johann Kaspar Schmidt (25 de Outubro de 1806 – 26 de Junho de 1856), conhecido profissionalmente como Max Stirner, era um filósofo alemão pós-Hegeliano que se preocupava principalmente com a noção Hegeliana de alienação social e autoconsciência.

Quando foi escrito o ego e o seu próprio?

Max Stirner’s The Ego and His Own: The Case of the Individual Against Authority, publicado originalmente em alemão em 1844 é publicado por Verso (2014) e está disponível na Amazon e em outras livrarias online.

Qual é a opinião de Max Stirner sobre a natureza das pessoas?

Para Stirner, o núcleo essencial da natureza humana é o ego ego egoísta. Por conseguinte, cada pessoa deve ser capaz de expressar a sua individualidade livre de todas as limitações. Consequentemente, o indivíduo egoísta e racional deve ser capaz de usar tudo ou qualquer pessoa que deseje para alcançar os seus próprios fins.

Engels era um Stirner?

Embora se tenha argumentado que Marx e Engels representaram mal o Stirner na sua crítica à Ideologia Alemã, transformando o Stirner da Ideologia Alemã num “fantasma”, que o próprio Stirner era uma pessoa real não está realmente aberto a disputas…..



O que é um fantasma Max Stirner?

Stirner usa a palavra “fantasmas” ou “fantasmas” (dependendo da tradução) para descrever o que é normalmente descrito como “ideias fixas”. Praticamente qualquer ideia pode tornar-se um “fantasma”, uma ideia que o assombra ou possui e que aparentemente motiva as suas acções acima de tudo.

O que é a teoria de Hegelian?

Hegelianismo é a filosofia da GWF Hegel na qual a realidade tem uma estrutura conceptual. Os conceitos puros não se aplicam subjectivamente às impressões sensoriais, mas as coisas existem para actualizar o seu puro conceito a priori. O conceito do conceito é chamado Ideia por Hegel.

O que é o egoísmo Stirner?

A filosofia de Stirner é muitas vezes chamada “egoísmo”. Ele diz que o egoísta rejeita a busca da devoção a “uma grande ideia, uma boa causa, uma doutrina, um sistema, uma alta vocação”, dizendo que o egoísta não tem vocação política, mas “vive para si mesmo”, independentemente de “quão bem ou mal a humanidade se comporta”.

Stirner era um egoísta psicológico?

Egoísmo. Stirner tem sido amplamente entendido como um defensor tanto do egoísmo psicológico como do egoísmo ético – embora esta última posição possa ser contestada, uma vez que não há nenhuma reivindicação nos escritos de Stirner de que se “deve” perseguir o próprio interesse próprio, e, além disso, afirmar que qualquer “deve” pode ser visto como uma nova “ideia fixa”.

Stirner era um niilista?



niilista. … Stirner pertencia a movimentos que Marx rejeitou como ‘niilistas intelectuais’. Seguindo a lógica niilista até às suas últimas implicações, ele negou Deus e os valores cristãos, a autoridade do Estado e toda a moralidade tradicional. Mas ele foi ainda mais longe e negou todas as obrigações éticas.

Existe uma fotografia de Max Stirner?

Morreu em 1856, antes da fotografia se tornar muito comum, por isso é pouco provável que haja um retrato fotográfico.

Quanto tempo dura a ideologia alemã?

O texto alemão tem cerca de 700 páginas.

Egoísta é uma palavra?

uma pessoa egocêntrica ou egoísta (em oposição a altruísta). uma pessoa arrogantemente convencida; egoísta.

Será Ayn Rand um egoísta ético?



A sua “A Defense of Ethical Egoism”, uma passagem do Atlas Shrugged, trata da ideia de moralidade racional em relação à validade dos motivos e acções altruístas na defesa da moralidade racional do homem individual: ou a “escolha…de ser moral ou de viver” (Rand 84), ou o egoísmo ético.

Max Stirner é de direita?

Então faz sentido que em termos de afinidade (e são todas estas orientações políticas que realmente são, afinidades) Stirner estivesse à esquerda.

Quem é considerado o pai do anarquismo?

O Proudhon é considerado por muitos como o “pai do anarquismo”. Proudhon tornou-se membro do Parlamento francês após a Revolução de 1848, após a qual se referiu a si próprio como um federalista.

Stirner diz que é uma palavra?

O que Stirner diz é uma palavra, um pensamento, um conceito; o que ele quer dizer é nenhuma palavra, nenhum pensamento, nenhum conceito. O que ele diz não é o que ele quer dizer, e o que ele quer dizer é indescritível. – Max Stirner, os Críticos de Stirner.

Onde é que Max Stirner obteve o seu nome?

Stirner nasceu Johann Caspar Schmidt a 25 de Outubro de 1806, o único filho de pais luteranos de classe média-baixa a viver em Bayreuth (“Stirner” era originalmente um apelido, resultante da sua grande testa, e só mais tarde foi adoptado, como “Max Stirner”, como pseudónimo literário e como o seu nome preferido).

Como é que o existencialismo começou?

Etimologia. O termo existencialismo (francês: L’existentialisme) foi cunhado pelo filósofo católico francês Gabriel Marcel em meados da década de 1940. Quando Marcel aplicou o termo a Jean-Paul Sartre pela primeira vez num colóquio em 1945, Sartre rejeitou-o. … No entanto, é frequentemente identificado com as opiniões filosóficas de Sartre.

O que é um fantasma político?

Gíria para alguém envolvido em espionagem. Membros da CIA, em calão.

O que são os spooks no egoísmo?

um fantasma é um conceito que se considera ter valor intrínseco e ao qual subordina os seus próprios desejos. O “ego” de Stirner é uma frase puramente referencial, apontando para a tua própria existência sem expressar nada sobre ti. … Um espectro é um conceito que consideras ter valor intrínseco e ao qual subordinas os teus próprios desejos.

Será que Hegel acredita em Deus?

A doutrina Hegeliana de Deus fornece os meios para compreender esta relação fundamental. Embora Hegel tenha afirmado que Deus é Espírito absoluto e que o Cristianismo é a religião absoluta, a compatibilidade da doutrina de Deus de Hegel com a teologia cristã tem sido objecto de um debate contínuo e caloroso.

O que é que Hegel argumentou?

Hegel argumenta que a tendência na vida moderna caracterizada pelo individualismo económico e a ideia iluminista do indivíduo como sujeito possuidor de vários direitos representa um afastamento do reconhecimento de vínculos sociais essenciais.

Como é que Kant influenciou Hegel?

Hegel respondeu à filosofia de Kant da seguinte forma: sugerindo que as irresolúveis contradições dadas por Kant nas suas Antinomias da Razão Pura se aplicavam não só às quatro áreas que Kant deu (mundo tão infinito versus finito, material tão composto versus atómico, etc.) mas em todos os objectos e concepções, noções e ideias.

O que é uma política egoísta?

O egoísmo, ou anarquismo egoísta, é uma ideologia de unidade anarquista e libertária fora da bússola, que enfatiza o indivíduo acima de qualquer outro tipo de princípio orientador; ou seja, o indivíduo deve fazer o que lhe apetece, sem estar sujeito a qualquer governo ou código moral.

O que é o egoísmo radical?

O egoísmo, a forma mais radical de anarquismo individualista, está estreitamente associado ao filósofo e crítico social alemão Max Stirner (1806-56). … Para Stirner, os seres humanos são motivados pelo egoísmo no sentido de que são egoístas, carecem de moralidade e querem total autonomia pessoal.

Definição da filosofia da Vontade ao Poder?

Definição da vontade de poder

1: o impulso do super-homem na filosofia de Nietzsche para aperfeiçoar e transcender o eu através da posse e exercício da energia criativa. 2: um desejo consciente ou inconsciente de exercer autoridade sobre os outros.

O que é o niilismo do anarco?

O anarco-niilismo (AnNih) é um individualista. Uma ideologia anarquista que acredita que a vida não tem uma finalidade objectiva e, como tal, a sociedade, o Estado e a moralidade não têm base na realidade.

Será o egoísmo ético uma teoria?

O egoísmo ético é uma teoria normativa. Como foi dito acima, recomenda, favorece, elogia um certo tipo de acção ou motivação e denigre outro tipo de motivação. Tem duas versões: o egoísmo ético individual e o egoísmo ético universal. Na primeira versão, deve-se cuidar dos próprios interesses.

Quem propôs o egoísmo?

O egoísmo ético foi introduzido pelo filósofo henry sidgwick no seu livro Os Métodos da Ética, escrito em 1874. Sidgwick comparou o egoísmo à filosofia do utilitarismo e escreveu que enquanto o utilitarismo procurava maximizar o prazer geral, o egoísmo concentrava-se apenas na maximização do prazer individual.

O egoísmo é niilista?

O egoísmo ético é a opinião de que sempre que não se tem a certeza de como agir numa determinada situação, é moralmente correcto ir em frente e agir de uma forma que se percebe ser do seu próprio interesse. O niilismo moral é a opinião de que é impossível estabelecer quaisquer regras de acção (incluindo a do egoísta).