Quantos solilóquios tem o Iago Othello?



sevenseven, mais asides estendidas; compare isto com os três de Othello [incluindo o seu discurso sobre a Desdemona adormecida]). Os solilóquios expõem geralmente os pensamentos ou estados emocionais das personagens.

Quantos discursos é que Iago tem?

272
em “Othello” Total: 272.

Existem solilóquios em Othello?

Existem principalmente cinco solilóquios na parte de Iago.
O seu primeiro solilóquio, onde diz: “Odeio-o como odeio as dores do inferno” revela-nos o seu ódio intenso por Othello. Quando o primeiro acto da peça termina, Iago revela o seu plano de usar Cassio como alguém para enganar Othello na sua queda.

Qual é o último solilóquio de Iago?





Como aqueles que estão familiarizados com a peça sabem, a fala é o meio da vilania de Iago: ele promove os seus desenhos através do diálogo em vez da acção. Sempre me impressionou, portanto, o seu último discurso: “Não me exijam nada; o que sabem, sabem”. / A partir deste momento, nunca mais falarei palavra. ” (V.i.300-01).

Onde estão os solilóquios de Othello em Othello?

Neste solilóquio ou passagem (Acto 5, Cena 2, linha 1-24), Otelo está prestes a cometer o assassinato da sua bela esposa, Desdemona em prefixos falsos.

Qual é o primeiro solilóquio de Iago?

No seu primeiro solilóquio, revela os seus aparentes incentivos para o seu ódio ao Othello e formula o seu plano para o destruir: “Odeio o Mouro, / E pensa-se que no estrangeiro ‘twixt my sheets / ‘Has done my office”.

O que é que os solilóquios de Iago revelam?

O solilóquio múltiplo de Iago revela a sua natureza desonesta e a sua capacidade de manipular os outros. Também revela o seu estado triste e dá ao público uma razão para a sua natureza perversa. Isto permite ao público simpatizar e até compreender porque é que ele toma estas acções.



Quantos monólogos tem a Iago?



Discursos (Linhas) para Iago. em “Othello” Total: 272.

O que diz Iago no seu solilóquio no final do Acto 1?

No solilóquio de Iago, no final do Acto 1 Cena3, ele diz de Roderigo “assim faço do meu tolo a minha bolsa”. Isto transmite o carácter de Iago como superior e manipulador. Iago afirma que Roderigo é um “idiota”; um idiota estúpido. Também lhe chama “narceja”, que é um pequeno pássaro que também é usado para significar desinteligente.