Quem era Theo para Vincent Van Gogh?



Theodorus van Gogh (Pronúncia holandesa: [teːjoːˈdoːrʏs ˈteːjoː vɑŋ ˈɣɔx]; 1 de Maio de 1857 – 25 de Janeiro de 1891) era um comerciante de arte holandês. Era o irmão mais novo de Vincent van Gogh, e o apoio financeiro e emocional infalível de Theo permitiu que o seu irmão se dedicasse inteiramente à pintura.

Qual é a relação entre Van Gogh e Theo?

A mudança mais importante na vida de Van Gogh foi desencadeada pelo seu irmão mais novo Theo, que aconselhou Vincent a tornar-se um artista. Com o passar do tempo, Theo também assumiu gradualmente o papel de “irmão mais velho sábio”.

Será que Van Gogh apoiou Theo?

O seu irmão mais novo Theo, um negociante de arte, ajudou a apoiá-lo financeira e emocionalmente. Em 1886, van Gogh foi viver com Theo em Paris, e os seus dois anos na capital francesa revelaram-se fundamentais.

Porque é que Van Gogh escreveu cartas a Theo?





Van Gogh adicionou desenhos às suas cartas
Destinavam-se a dar a Theo ou a um amigo artista uma ideia de como ele estava a trabalhar, ou de como era um desenho ou uma pintura.

Quem era Theo Qual era o seu papel na vida de Van Gogh?

Theodorus (Theo) van Gogh (1857-1891)
O irmão mais novo de Vincent que trabalhava como comerciante de arte e era o amigo mais próximo de Vincent. Mais de três quartos das mais de 800 cartas que Vincent escreveu durante a sua vida foram para Theo, incluindo a sua primeira e a sua última cartas.

Quem era o melhor amigo de Vincent van Gogh?

Theo
Se podemos ter a certeza de uma coisa, é que Theo era o melhor amigo de Vincent. Mas ele também podia contar outros entre os seus amigos. Durante o seu período holandês, teve contacto regular com Anthon van Rappard, um colega artista com quem por vezes foi pintar.

Porque é que Van Gogh cortou a sua orelha?

Vincent van Gogh cortou a sua orelha esquerda quando os ânimos se inflamaram com Paul Gauguin, o artista com quem tinha estado a trabalhar durante algum tempo em Arles. A doença de Van Gogh revelou-se: ele começou a alucinar e sofreu ataques em que perdeu a consciência. Durante um destes ataques, ele usou a faca.