Quem escreveu teechers?
Quem criou o Teechers?
Escrito por John Godber, ‘Teechers’ é uma peça de teatro dentro de uma peça em que três estudantes fazem uma representação aos seus professores e pares.
Porque é que Godber escreveu Teechers?
Precisávamos de nos concentrar numa experiência popular partilhada para atrair pessoas a vir ao teatro e à vida escolar era obviamente algo que todos tinham em comum. O Hull Truck era muito mal financiado na altura, tanto que concordei em escrever TEECHERS por £100.
Qual é a mensagem por detrás do Teechers?
Teechers é uma carta de amor calorosa para as artes, especificamente o tema do drama e o impacto que tem nas nossas vidas. Escrita em 1984, John Godber relata a sua própria experiência como chefe de teatro na abrangente Escola Secundária Minsthorpe, 1981 – 1983.
Quando foi escrita a peça Teechers?
Teechers é uma peça de teatro de John Godber, escrita em 1984 e foi publicada em 1985. Foi representada pela primeira vez pela Hull Truck Theatre Company no Festival de Edimburgo de 1987, estrelada por Martin Barass como Salty, Gill Tompkins como Gail e Shirley Anne Selby como Hobby.
Quem era o director de teechers?
O director Adrian McDougall fornece uma visão única sobre algumas das escolhas artísticas e estilísticas em Teechers, incluindo a sua educação, vida escolar, política e o seu tempo como actor. Ele também reflecte sobre o que realmente mudou desde que a peça foi publicada pela primeira vez.
Que estilo de jogo são os técheres?
O Teechers é uma fantasia de vingança adolescente; o alvo é o sistema educativo. Conhece sem dúvida o género: Os adolescentes presos numa escola cheia de professores monótonos e indiferentes tornaram-se alienados e hostis.
Porque é que Godber escreveu agitadores?
Em muitos locais da digressão, o resto do elenco também apresentou uma versão nocturna tardia de Bouncers. Fui deixado à margem. Assim veio o impulso para escrever Shakers – uma peça de teatro que proporcionaria fortes papéis de teatro físico e excitantes peças de teatro multi-rolo para quatro mulheres.