Quem pintou a lata de sopa?

Porque é que o Warhol pintou latas de sopa?



A razão pela qual pintou latas de sopa é que gostava de sopa”. Pensava-se que ele se tinha concentrado nelas porque compunham um alimento básico diário. Outros observaram que Warhol apenas pintava coisas que ele tinha no coração. Ele gostava de comer a sopa Campbell, tinha gosto pela Coca-Cola, adorava dinheiro, e admirava estrelas de cinema.

Andy Warhol pintou as latas de sopa?

Uma das imagens mais marcantes envolveu o próprio Warhol – a capa da revista Esquire de Maio de 1969 mostrou-o a afogar-se numa lata de sopa de tomate Campbell’s. No final, as latas de sopa de Warhol foram reconhecidas como arte digna de museu, por nada menos do que o Museu de Arte Moderna.

O que representa a arte de Andy Warhol?

Warhol continuou a fazer obras de arte representando as embalagens de Campbell ao longo da sua carreira, explorando os seus desenhos gráficos simples como símbolos da vida americana comum. Ele repetia frequentemente imagens de latas de sopa em formações de grelha, transformando estes artigos quotidianos em obras de arte minimalistas.

Será que Andy Warhol pintou realmente?





Warhol utilizou as mesmas técnicas – telas de seda, reproduzidas em série, e frequentemente pintadas com cores brilhantes – quer tenha pintado celebridades, objectos do quotidiano, ou imagens de suicídio, acidentes de automóvel, e desastres, como na série Morte e Desastre de 1962-63.

Quem criou o desenho da sopa Campbell?

Sessenta e cinco anos antes, o Dr. John T. Dorrance criou as primeiras sopas condensadas para a Campbell Soup Company.

Andy Warhol criou a lata de sopa Campbell’s?

Em 1962, Andy Warhol criou as latas de sopa Campbell’s, uma peça exposta na Galeria Ferus em Nova Iorque. Foram expostos 32 cartazes, cada um representando uma lata de sopa, como verdadeiras obras de arte. Na altura, foi um feito e tanto, pois a Pop Art ainda não tinha sido reconhecida como uma forma de arte na América…