Quem são os filhos de Dionísio?



Na mitologia grega, Staphylus (/ˈstæfɪləs/; grego antigo: Στάφυλος, ‘cacho de uvas’) era o filho de Dionísio e Ariadne, deus do vinho. Os seus irmãos incluem Enopion, Thoas, Peparethus, Euanthes e Phanus. Outra fonte declarou que os irmãos de Staphylus eram Maron, Thoas e Eunous.

HYMENAIOS (Hymenaeus) O deus dos casamentos e o hino do casamento foi por vezes chamado filho de Dionysos e Afrodite. Contudo, é geralmente descrito como filho de Apollo por um Mousa.

IAKKHOS (Iacchus)Um deus dos Mistérios Eleusianos, conhecido como o terceiro Dionysos. Era um filho de Dionysos e da Titã Aura ou Afrodite.





KHARITES (Caritas) As deusas das graças eram por vezes chamadas filhas do deus Dionysos. (Geralmente eram descritas como filhas de Zeus e Eurinome).

METHE A deusa ninfa da embriaguez era uma filha de Dionysos.

PASITHEA A mulher Kharis de Hypnos, deus do sono, era uma filha de Dionysos.

PRIAPOS (Priapus) O deus da fertilidade do jardim. Era o filho de Dionysos e Afrodite ou uma Ninfa de Naiad.





SABAZIOS (Sabazius) Um deus trágico-frígio do vinho e da vegetação que foi identificado de perto com Dionysos. Um autor clássico descreveu-o como um filho de Dionysos.

TELETE A deusa da iniciação aos Mistérios Báquicos. Ela era filha de Dionysos e da Ninfa Nikaia.

THYSA A deusa – ninfa do frenesim selvagem da orgia Bacchic. Ela era uma filha de Dionysos.

DEIANEIRA Uma princesa da Aitólia (Grécia Central), e a segunda esposa de Herakles. Ela era filha de Dionysos (ou Rei Oineus) e de Althaia.



EURYMEDON Um senhor de Phlios em Sikyonia (na Grécia) e um dos Argonautas. Era um dos filhos de Dionysos e Ariadne.

KERAMOS (Ceramus) Um senhor do distrito de Keramaikos “Potter’s” de Atenas, em Attika (doutro sul da Grécia). Era um dos filhos de Dionysos e Ariadne.

MARON Um sacerdote de Apollon em Kikonia, Thrake (norte da Grécia). Entreteve Odisseu no seu regresso da Guerra de Tróia e forneceu-lhe um fornecimento de vinho. Segundo alguns, era um filho de Dionysos (embora normalmente fosse chamado bisneto do deus: como filho de Euanthes, filho de Oinopion, filho de Dionysos).

NARKAIOS (Narcaeus) O primeiro sacerdote de Dionysos em Elis (sul da Grécia). Era o filho do deus por uma mulher chamada Physkoa.



OINOPION (Enopião) Um rei da ilha de Khios (Egeu grego). Era um dos filhos de Dionysos e Ariadne.

PEPARETHOS (Peparethus) Um rei da ilha de Peparethos (Egeu Grego). Foi um dos muitos filhos de Dionysos e Ariadne.

PHANOS Um Argonaut da ilha de Thasos (Egeu grego). Era um filho de Dionysos e Ariadne.

PHLIASOS ou PHLIAS Um senhor de Phlios em Sikyonia (sul da Grécia) e um dos Argonautas. Era um dos filhos de Dionysos e Ariadne.

STAPHYLOS (Staphylus) Um rei de Bubastos em Karia (Ásia Menor) ou na ilha de Thasos (Egeu grego), e um dos Argonautas. Foi um dos muitos filhos de Dionysos e Ariadne.



THOAS Um rei da ilha de Lemnos (Egeu Grego). Era um filho de Dionysos e Ariadne.

Como são os filhos de Dionísio?

As crianças de Dionísio são tipicamente afeiçoadas e favorecidas por gatos predadores, ninfas e sátiros. As crianças de Dionísio tendem a ceder a pensamentos de loucura e insanidade. As crianças de Dionísio são propensas a serem imprevisíveis aos olhos dos outros.

As crianças de Dionísio são capazes de sentir, compreender e controlar o álcool, uma vez que o seu pai é o deus da vinificação.
As crianças de Dionísio também podem controlar a natureza, mais especificamente as plantas e a vegetação, pois o seu pai é o deus da vegetação e dos pomares. São capazes de amarrar e sufocar os seus inimigos com videiras que são imensamente fortes e duráveis. Podem também convocar, comunicar e manipular vinhas, árvores, pomares e outra vegetação do género com a menor facilidade, permitindo-lhes fazer com que as terras estéreis se transformem em prados férteis, fazer com que as árvores dêem frutos e reanimar a vegetação morta com mera concentração.
As crianças de Dionísio também possuem controlo sobre animais e outros animais selvagens, incluindo grandes felinos como panteras, tigres, e leões.
As crianças de Dionísio têm poderes pirocinéticos limitados, incluindo a capacidade de criar e controlar o fogo. No entanto, as suas capacidades pirocinéticas não são tão poderosas como a Cabana de Héstia e a Cabana de Hefesto.
As crianças de Dionísio têm a capacidade de projectar e manipular a luz até um certo ponto.
As crianças de Dionísio têm a capacidade de se teletransportarem numa explosão de chamas roxas, com um fraco cheiro após o cheiro das uvas.
As crianças de Dionísio têm a capacidade de desafiar a gravidade e levitar no ar à vontade.
As crianças de Dionísio também possuem a capacidade de lançar pequenos feitiços e maldições que giram em torno da jurisdição do seu pai.
Os filhos de Dionísio têm a capacidade de controlar a loucura, uma vez que o seu pai é o deus da insanidade.
Os filhos de Dionísio têm por vezes a capacidade de controlar a alegria e a devoção, uma vez que o seu pai é o deus do êxtase religioso.
Os filhos de Dionísio são incrivelmente persuasivos, uma vez que o seu pai é o Deus do Teatro.
Os filhos de Dionísio tendem a ter muito boa capacidade de representação, uma vez que o seu pai é o deus do teatro.
Os filhos de Dionísio são por vezes viciados numa certa bebida, uma vez que o seu pai é o deus da vinificação.
As crianças de Dionísio tendem a dar-se bem com os gatos, uma vez que os animais sagrados do seu pai são os grandes gatos.
As crianças de Dionísio têm alguma imunidade ao álcool, uma vez que o seu pai é o deus da vitivinicultura.
Os filhos de Dionísio são normalmente a vida da festa, uma vez que o seu pai é o deus das festividades.
Os filhos de Dionísio têm uma polearmsmanship natural, uma vez que o símbolo de poder do seu pai é o tio.
Os filhos de Dionísio tendem a ser bastante férteis, uma vez que o seu pai é o deus da fertilidade.



Como saber se sou filha de Dionísio?

Os Filhos de Dionísio

Aparência: Bem bochechudos, alguns podem ser gordinhos, como querubins, as maçãs do rosto estão sempre rosadas, como os lábios levemente carnudos. Os cabelos são totalmente cheios e cacheados.

Qual a diferença entre Dionísio e Baco?

Dionísio é considerado também o deus grego da natureza, da fecundidade, da alegria e do teatro. Inspirador da fertilidade, ele também é chamado de deus da libido e na mitologia romana, seu nome é Baco.

Quem são os pais do Dionísio?

Resumo sobre Dioniso

  • Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉 …
  • Era filho de Zeus e de uma mortal chamada Sêmele.
  • Foi o único semideus a ser transformado em deus na mitologia grega.
  • Seus rituais de adoração eram marcados pelo consumo de vinho e realização de orgias.
  • Os romanos o conheciam como Baco.

 



Quais eram os poderes de Dionísio?

Na antiga religião grega, Dionísio é considerado o deus dos ciclos vitais, festas, atividades relacionadas ao prazer material, insanidade, ritos religiosos, teatro e do vinho – pois tinha conhecimento no preparo e, principalmente, intoxicação. Além disso, tinha o poder de criar outras drogas poderosas.

Quem é a mulher de Dionísio?

Ariadne

Ariadne, na mitologia grega, é a princesa de Creta, filha do rei Minos e da rainha Pasífae. Conhecida por ter se apaixonado pelo herói Teseu e ser esposa do deus Dioniso.

Quem é Ariadne na mitologia grega?

Na mitologia grega, Ariadne é a filha de Minos, rei de Creta. Conta a lenda que ela ajuda Teseu, seu grande amor, a sair do labirinto do Minotauro seguindo um novelo de lã, o “fio de Ariadne“. Em troca, queria que ele a levasse a Atenas e se casasse com ela.

Quem foi Ariadne na Bíblia?



Era filha do rei de Creta, Minos, e de sua mulher Pasífae. Este rei impôs a Teseu, herói por quem Ariadne se apaixonara, a condição de entrar no labirinto onde o Minotauro estava encerrado e matá-lo para poder desposar a sua filha.

Onde está o fio de Ariadne?

O fio de Ariadne é usado como metáfora para a consciência humana. É o que nos chama de volta para a civilização. No direito, pode bem evocar a força normativa da Constituição. No labirinto em que nos encontramos, seguir esse fio é o que nos conduzirá a uma nova Creta, não mais governada pelo rei Minos.

Porque Teseu abandonou Ariadne sua grande paixão em uma ilha?

Em outra variante, Teseu abandonou Ariadne porque amava Egle filha de Panopleu. Em uma quarta variante, levou Ariadne para a praia da ilha para amenizar seu enjoo. Um vento muito forte deixou o navio à deriva e quando ele conseguiu voltar encontrou a princesa morta.

Qual foi a estratégia de Ariadne para salvar Teseu?

Tem mais depois da publicidade 😉 Teseu foi secretamente ajudado por Ariadne, filha do rei Minos, que lhe enviou um novelo de linha que ajudaria Teseu a não se perder e a conseguir sair do labirinto. O jovem rapaz teria que desenrolar o novelo de linha por onde passasse.

Quem matou Teseu?



A morte de Teseu, vítima de emboscada

Temendo perder o trono para o forte e influente Teseu, Licomedes preparou uma emboscada. Convidou-o amigavelmente para um passeio diurno e o arremessou de um penhasco.

Quem foi Teseu na Bíblia?

Teseu, filho de Egeu e Etra, é considerado um dos maiores heróis da mitologia grega. Sua grande importância está relacionada com sua força, valentia e com a morte do Minotauro. Na língua grega, seu nome significa “ homem forte”.

Quais eram os poderes de Teseu?

Regeneração Sobre-Humana: O corpo de Teseu é capaz de se regenerar em uma velocidade maior que a de um humano comum. Resistência Sobre-Humana: O corpo de Teseu é mais resistente que o de um humano comum, sendo incapaz de ser ferido facilmente.

Como Teseu matou o monstro?

Temendo a morte do amado, Ariadne dá a ele um novelo de fio para marcar o caminho de volta do labirinto, assim, logo que combatesse com o monstro, poderia voltar pelo caminho sem se perder. E assim aconteceu. Teseu mata o monstro e volta do labirinto a salvo.

Onde nasceu Teseu?

Teseu era filho do rei ateniense Egeu. Ele passou a juventude na terra natal de sua mãe, no sul da Grécia. Anos antes de Teseu ir para Atenas, uma tragédia terrível havia abalado aquela cidade. Mino, o poderoso ditador de Creta, havia perdido seu único filho, quando o jovem se encontrava em Atenas.

Qual é o paradoxo de Teseu?

No caso de Teseu, o navio só mudava sua causa material – então ainda era o mesmo. No século 17, o inglês Thomas Hobbes adicionou uma camada extra de complexidade ao problema, e que também é mencionada pelo Visão: suponhamos que alguém pegou todas aquelas peças antigas do navio, restaurou-as e construiu um novo barco.

Qual o paradoxo do barco?

2) Barca furada

Vidas Paralelas, do pensador grego Plutarco, propõe o seguinte: Teseu parte de navio do ponto A para o ponto B. Mas, ao longo de uma viagem de 50 anos, vai substituindo cada peça do barco conforme se desgasta, até que todas tenham sido trocadas.