Tenho policondrite recorrente?



Tenho policondrite recorrente? Sinais e Sintomas

Os sintomas da policondrite recaída começam geralmente com o início súbito de dor, sensibilidade e inchaço da cartilagem em uma ou ambas as orelhas. Esta inflamação pode propagar-se para a parte carnuda da orelha externa e causar o seu estreitamento. Os ataques podem durar vários dias ou semanas antes de serem subsidiados.

Como sabe se sofre de policondrite recorrente?





Sinais e Sintomas

Os sintomas de policondrite recaída começam geralmente com o início súbito de dor, sensibilidade e inchaço da cartilagem em uma ou ambas as orelhas. Esta inflamação pode propagar-se para a parte carnuda da orelha externa e causar o seu estreitamento. Os ataques podem durar vários dias ou semanas antes de serem subsidiados.

Como se sabe se tem policondrite?

A policondrite recaída causa geralmente dores repentinas no tecido inflamado no início da doença. Os sintomas comuns são dor, vermelhidão, inchaço e sensibilidade em uma ou ambas as orelhas, nariz, garganta, articulações e olhos. O lóbulo da orelha não está envolvido. Febre, fadiga e perda de peso estão frequentemente presentes.



A policondrite pode ser ligeira?



Sintomas de policondrite recaída

Uma ou ambas as orelhas (mas não os lóbulos das orelhas) tornam-se normalmente vermelhas, inchadas e muito dolorosas. Ao mesmo tempo ou mais tarde, uma pessoa pode desenvolver uma inflamação das articulações (artrite) que pode ser ligeira ou grave.

Quem sofre de policondrite recaída?

A policondrite, também chamada policondrite recaída, é uma doença rara em que a cartilagem em muitas áreas do corpo fica inflamada. A doença afecta mais frequentemente os ouvidos, o nariz e as vias respiratórias dos pulmões. A causa é desconhecida e ocorre mais frequentemente em pessoas com idades entre os 50 e 60 anos.



Existe uma cura para a policondrite?

Não há cura para a policondrite recaída, mas a condição é tratável. Os principais objectivos do tratamento são o alívio dos sintomas e a preservação da cartilagem na área afectada. O principal tratamento para a RP é a terapia com corticosteróides com prednisona.

A policondrite recaída é progressiva?

A policondrite recaída é uma doença sistémica grave imuno-mediada caracterizada por uma condição inflamatória episódica e progressiva com destruição progressiva das estruturas cartilagíneas, particularmente a condrite generalizada das orelhas, nariz, laringo-traqueobrônquios e articulações.

O que são dois sinais e sintomas de pericondrite?

  • Vermelhidão.


  • Inchaço.
  • Dor.
  • Descarga de pus ou outro fluido (em casos graves).
  • Febre (em casos graves)
  • Deformação da estrutura do ouvido (em casos graves)



O que é a síndrome de Still?

Visão geral. A doença de Still adulto é um tipo raro de artrite inflamatória que se apresenta com febre, erupção cutânea e dores articulares. Algumas pessoas têm apenas um episódio da doença de Still adulto. Noutros, a condição persiste ou repete-se. Esta inflamação pode destruir as articulações afectadas, particularmente os pulsos.

Que doença auto-imune causa comichão nos ouvidos?

O que é a Síndrome de Susac? A síndrome de Susac é uma doença auto-imune rara. Autoimune significa que o seu sistema imunitário ataca erroneamente os seus próprios tecidos. Na síndrome de Susac, o seu sistema imunitário ataca os mais pequenos vasos sanguíneos do cérebro, a retina (parte do olho) e o ouvido interno.

A policondrite é uma doença auto-imune?

Qualquer que seja a causa, pensa-se que a policondrite recaída é uma doença auto-imune – uma doença em que o sistema imunitário ataca tecidos saudáveis. Neste caso, o sistema imunitário visa a cartilagem.



O que é a condrite da orelha?

Pericondrite e CondriteA pericondrite é uma infecção que afecta a pele e o pericôndrio da cartilagem auricular; a extensão da infecção na cartilagem é chamada condrite. O canal auditivo, especialmente o aspecto lateral, também pode ser afectado.

Porque é que a minha cartilagem auricular é macia?

Com o tempo, se não estiver a comer cálcio suficiente, o conteúdo de cálcio dos ossos irá diminuir e enfraquecê-los. Isto é o que acontece quando alguém desenvolve ossos fracos devido à osteoporose. O facto de a cartilagem auricular ser mais macia do lado direito é muito provavelmente uma variante normal, o que não significa nada.

Quanto tempo se pode viver com a policondrite recaída?

Em estudos anteriores, a taxa de sobrevivência de 5 anos associada à policondrite recorrente foi relatada como sendo de 66% a 74% (45% se a policondrite recorrente ocorrer com vasculite sistémica), com uma taxa de sobrevivência de 10 anos de 55%. Mais recentemente, Trentham e Le encontraram uma taxa de sobrevivência de 94% aos 8 anos.

Como é que a policondrite recaída afecta os olhos?

As principais manifestações oculares são episclerite e esclerite, conjuntivite, iridociclite e corioretinite, infiltrados de catarata e córnea e fusão. Os sinais e sintomas extra-oculares são muitas vezes indicativos do diagnóstico. A terapia inclui esteróides sistémicos, drogas imunossupressoras e dapsona.

Porque é que me dói a parte de cima da orelha?

A dor de ouvido exterior pode ser mais comumente causada por condições ambientais como a exposição à água ou tempo extremamente frio que pode levar ao congelamento do ouvido exterior. Outras causas de dores de ouvido incluem irritação de objectos incómodos, tais como cotonetes ou dedos.



Que doença destrói a sua cartilagem?

A policondrite recaída é uma doença auto-imune na qual o sistema imunitário do corpo começa a atacar e a destruir os tecidos das cartilagens do corpo. Foi postulado que tanto a imunidade mediada pelas células como a imunidade humoral são responsáveis.

O que é a miringite bolhosa?

A miringite bolhosa é uma infecção da membrana do tímpano (o tímpano). Pequenas bolhas cheias de líquido formam-se no tímpano e causam fortes dores.

O que é uma otite maligna?

A otite externa maligna é uma doença que envolve infecção e danos nos ossos do canal auditivo e na base do crânio.

Como é que é a pericondrite?

Um ouvido doloroso, inchado e vermelho é o sintoma mais comum. No início, a infecção parecerá uma infecção da pele, mas rapidamente se agrava e envolve o pericôndrio. O vermelho envolve geralmente a área da lesão, como um corte ou raspagem. A febre também pode estar presente.

O que é a doença da síndrome de Sweet?



A síndrome de Sweet, também chamada febre neutrofílica aguda, é uma doença de pele rara. Provoca febre e uma erupção cutânea dolorosa que aparece principalmente nos braços, rosto e pescoço. A causa da síndrome de Sweet é desconhecida, mas é por vezes desencadeada por infecção, doença ou medicação.

O que é a síndrome de Schnitzler?

A síndrome de Schnitzler é uma doença rara caracterizada por uma erupção cutânea vermelha crónica que se assemelha a urticária e níveis elevados de uma proteína específica no sangue (gamopatia monoclonal IgM).

O que é a doença de Gaucher?

A doença de Gaucher é uma doença genética rara que é transmitida através das famílias (herdada). Quando se tem a doença de Gaucher, falta uma enzima que decompõe as substâncias gordurosas chamadas lipídios. Os lípidos começam a acumular-se em certos órgãos, tais como o baço e o fígado. Isto pode causar muitos sintomas diferentes.

Os sjogrens podem afectar os ouvidos?

Os pacientes com Sjögren’s correm um risco acrescido de perda auditiva condutiva (a perda auditiva ocorre devido a problemas com o canal auditivo, tímpano, trompa de Eustáquio ou ossos do ouvido) e neurossensorial (surdez do nervo).

A sjogren’s pode causar comichão nos ouvidos?



Algumas pessoas com síndrome de Sjogren também têm um ou mais dos seguintes sintomas: Dor, inchaço e rigidez nas articulações. Glândulas salivares inchadas, particularmente o conjunto atrás da mandíbula e em frente das orelhas. Erupções cutâneas ou pele seca.

Quão grave é a síndrome de Sjogren?

Sjogren é uma condição grave, mas um tratamento rápido pode significar que é menos provável que se desenvolvam complicações e que ocorram menos danos nos tecidos. Uma vez tratado, uma pessoa pode normalmente gerir bem a condição. A síndrome de Sjogren pode desenvolver-se em qualquer idade, mas a maioria dos diagnósticos ocorre após os 40 anos de idade.