O que é o Hamartia em Antigone?
A hamartia de Antigone deriva da lealdade ao seu irmão Polyneices e da sua relutância em considerar qualquer outro destino que não seja a morte, a menos que Creon recue. Ela é teimosa quando se trata das suas opções entre honrar o seu irmão e respeitar a lei do seu tio.
Qual é a trágica falha hamartiana de Antigone?
É importante na definição trágica da hamartia que o herói não reconheça a sua própria falha. Em Antígona, a personagem central acredita que a sua falha é a sua força, embora na realidade seja a sua lealdade teimosa. A falha dominante de Antigone dá-lhe força para seguir as suas convicções.
Quem é a figura trágica em Antígona e qual é a sua trágica falha?
Creon é o herói trágico porque tenta restaurar a ordem em Tebas e é um bom governante, mas acaba sozinho devido ao seu orgulho excessivo. Antigone é o herói trágico porque se agarra às suas crenças nos Deuses e na família e morre por causa da sua lealdade a eles.
Como é que o hamartia de Creon o magoou?
O Creon é o herói trágico de Antigone, bem como o antagonista. Como muitos outros heróis trágicos, a falha trágica de Creonte que causa a sua destruição é a arrogância, o orgulho excessivo em si próprio. No final, Creonte enfrentou a perda tanto da sua mulher como do seu filho, e sofreu de dor e arrependimento.
Será a sua hamartia a sua trágica falha uma fraqueza ou um mal ou é um traço positivo?
Como dispositivo literário, o hamartia não reflecte a fraqueza geral de um personagem. Em vez disso, hamartia é um traço específico de carácter, falha, ou vício que resulta no grave infortúnio ou queda de um personagem literário.