Qual é a história do ballet Firebird?
O ballet Firebird conta a história do Príncipe Ivan que derrota o malvado Kastchei com a ajuda do Firebird, que oferece uma das suas plumas encantadas ao Príncipe Ivan depois de lhe poupar a vida enquanto caçava na floresta.
Quem criou o ballet Firebird?
o compositor Igor Stravinsky
O Firebird, ballet do compositor russo Igor Stravinsky, actuou pela primeira vez em Paris a 25 de Junho de 1910. Foi o primeiro sucesso internacional da carreira do compositor.
Qual é a breve história de O Ritual da Primavera?
O conceito por trás de O Rito da Primavera, desenvolvido por Roerich a partir do esboço da ideia de Stravinsky, é sugerido pelo seu subtítulo, “Imagens da Rússia Pagã em Duas Partes”; o cenário retrata vários rituais primitivos que celebram o advento da Primavera, após o qual uma jovem é escolhida como vítima sacrificial e dança …
Que estilo é o ballet The Firebird?
As melodias de The Firebird são influenciadas por canções folclóricas russas. O ballet é uma sucessão de cinco danças. O movimento, Berceuse (ou Lullaby) e Finale é a última dança.
Qual é a harmonia do Firebird?
A música do Firebird emprega harmonias semelhantes às da música de abertura escura, mas mais rápidas e orquestradas em cores brilhantes e flamejantes. Afinal, ela é, tal como Kashchey, um ser sobrenatural. O pássaro de fogo é perseguido pelo Príncipe Ivan, que a apanha. Movido pela sua beleza, ele permite que ela se liberte.
Porque é que o Rito da Primavera foi tão controverso?
Na estreia do ballet, em 1913, começou um motim entre os membros da audiência. Os historiadores acreditam que foi a coreografia criada pelo bailarino Vaclav Nijinsky que provocou a maioria da controvérsia e não a partitura de Stravinsky.